Vídeo: Em rede nacional, Queiroga afirma que 100 milhões já tomaram a 1ª dose

Durante pronunciamento em rede nacional de emissoras de rádio e televisão nesta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou a triste marca de mais de 550 mil mortes em decorrência da covid-19 no país. Queiroga destacou o papel das vacinas para conter a crise provocada pela pandemia.

Ainda sobre vacinação, Queiroga afirmou que 100 milhões de pessoas tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus aqui no país. Ele também falou sobre os reflexos positivos da imunização no combate à pandemia.

Por outro lado, o ministro da saúde ressaltou que as mutações do coronavírus tornam os desafios de enfrentamento à pandemia mais complexos, e reafirmou que o país estruturou uma rede de vigilância genômica, com base na Fiocruz, para mapeamento das variantes.

Marcelo Queiroga também fez um apelo para que, aqueles que estão com a segunda dose da vacina em atraso, procurem uma unidade de saúde.

Segundo o ministro, o governo federal vem trabalhando para fortalecer o Sistema Único de Saúde no combate à covid-19, com repasses extras a estados e municípios, recursos para o custeio de leitos de UTI, testes para detecção da doença, medicamentos do kit intubação e ventiladores pulmonares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *