binary option best books best binary option trading sheet exel começando do zero nas opções binárias kelebihan trading binary options 60 seconds binary options brokers
Estudo aponta que 2ª dose da AstraZeneca não aumenta risco de trombose

A segunda dose da vacina da AstraZeneca não aumenta a chance de ter a forma rara de trombose identificada em alguns pacientes. O estudo foi feito pela própria AstraZeneca e publicado nessa quarta-feira, pela conceituada revista científica The Lancet.

De acordo com a pesquisa, a taxa de pessoas que desenvolveram a síndrome após a segunda dose ficou em 2,3 por milhão de vacinados. Na primeira dose, esse índice é de 8,1 por milhão. A conclusão é que a chance de uma pessoa ter esse tipo de trombose depois da segunda dose da vacina é a mesma de uma pessoa que não tomou o imunizante.

Os primeiros casos de trombose associada à vacina desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca e pela universidade inglesa de Oxford foram confirmados no mês de abril. O efeito colateral, quando apareceu, foi verificado nos primeiros 14 dias após cada dose.

Os pesquisadores reforçam que a vacina da AstraZeneca é segura e eficaz, inclusive contra as variantes do coronavírus. E que as pessoas devem procurar o médico após verificar qualquer reação inesperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *