free binary options books trader em opções binárias noticias de mercado opções binárias como abaixar opções binárias estratégia para seguir tendência em opções binárias time frame opções binárias
Olimpíadas de Tóquio: Potiguar Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio

Brasileiro é o 1º campeão olímpico no surf

O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, na cidade de Chiba. O surfista conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro na modalidade, estreante no evento, na história da Olimpíada. O potiguar alcançou o feito após vencer o japonês Kanoa Igarashi por 15.14 a 6.6.

A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

Distante, mas contagiante, moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início (“Diz amém que o ouro vem”). Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E taí, meu nome está escrito na história do surfe – disse Ítalo em entrevista à TV Globo.

Italo Ferreira não escondeu a emoção depois da conquista da medalha de ouro no surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O surfista chorou bastante ao lembrar da avó, Dona Mariquinha, que faleceu há dois anos, na mesma temporada em que ele conquistou o título mundial da modalidade. E comentou o quanto desejava que pudesse partilhar a vitória histórica desta terça-feira com ela. Veja o vídeo.

Esta foi a quinta medalha brasileira em Tóquio. Além do surfe, o Brasil subiu ao pódio com o judô e natação, com medalhas de bronze e duas de prata no skate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *