easy binary options strategy como recebe o dinheiro das opções binárias green tree opções binárias entrar opções binárias minha teca padrões opções binárias how to use binary option tecica de gerenciamento para opções binárias pelajaran agar sukses dari binary option
Saiba quais alimentos devem ser evitados após se curar da covid-19

Nutricionistas alertam apara a importância da alimentação na recuperação de pessoas que tiveram covid 19. Alimentos nutritivos, baixo índice de gordura e horários regulares. Parecem recomendações básicas para orientar a alimentação de qualquer pessoa. Mas ganham ainda mais importância para quem está se recuperando do coronavírus.

A alimentação adequada ajuda o sistema imunológico no combate às infecções, principalmente das pessoas que passaram por internação.

Segundo a nutricionista Raquel Adjafre, é importante reforçar uma alimentação baseada em proteínas, frutas e verduras, visando não sobrecarregar o fígado, que pode estar sobrecarregado por causa dos medicamentos do tratamento.

O problema é que nem sempre é fácil seguir essas orientações. Isso porque uma das sequelas comuns da doença são as perdas do paladar e do olfato.

O professor de educação física, Diogenes de Souza Lima, de 28 anos, conhece o problema. Ele teve covid em agosto do ano passado e ficou quase um ano sem sentir cheiros ou sabores. E aí, nesses casos, a recomendação é comer mesmo sem vontade.

Os nutricionaistas também indicam principalmente alimentos in natura. Já os industrializados e ultraprocessados, como conservas, massas prontas para bolos, macarrão instantâneo ou refrigerantes devem ser evitados. Isso porque são alimentos ricos em corantes, conservantes e outras substâncias que podem atrapalhar a absorção de nutrientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *