trading binary option news today bonus binary option tanpa deposit trading system opções binárias exam questions on binary options free binary options course estratégia de segmento de tendência opções binárias rsi สูตร which binary options brokers are reliable
Governadora anuncia criação de auxílio para crianças e adolescentes que perderam pais na pandemia

O programa estadual será a versão local do Nordeste Acolhe, e se voltará para as ações de proteção social às crianças e adolescentes em situação de orfandade. O objetivo é que os órfãos recebam auxílio no valor de R$ 500 até completar a maioridade.

Levantamento do Consórcio Nordeste chegou ao número de órfãos da pandemia, de forma bilateral (morte do pai e da mãe), e monoparental (perda apenas da mãe). No Rio Grande do Norte são cerca de 600 crianças e adolescentes.

As secretarias estaduais do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social e a da Mulher, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos vão discutir com as secretárias municipais o planejamento e identificar as crianças órfãs, por meio do Cadastro Único, ao mesmo tempo em que acompanham a inserção delas na educação e na saúde.

A previsão é que o projeto seja encaminhado às Assembleias Legislativas de cada estado no mês de agosto. Além do RN, o programa também deve ser adotado pelos demais estados nordestinos.

"Isso é uma ação do estado, que tem a obrigação de fazer. Não vai trazer a 'mãezinha' ou o 'paizinho' de volta. Mas é uma forma do estado amparar um pouco essas crianças e reduzir o impacto dessas mortes, desses traumas que com certeza ficaram na vida dessas crianças", disse a governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *