ocursos online opções binárias judi binary option ebook on binary options trading binary options singapore top trader binary options pro signals review 2021 best binary option 2021
Obra da Barragem de Oiticica recebe recursos federais para conclusão

A barragem de Oiticica está com a conclusão prevista para dezembro desse ano e deve beneficiar cerca de 250 mil habitantes da Central do Rio Grande do Norte e, principalmente, das regiões do Seridó e do Vale do Açu.

Para concluir as obras da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu (RN), o Governo Federal anunciou, nesta quinta-feira (24), um repasse de mais R$ 38,2 milhões. Quando concluída, a barragem atenderá 330 mil pessoas de oito cidades do Rio Grande do Norte contribuindo para a irrigação e geração de energia. O evento teve a presença do Presidente Jair Bolsonaro e ministros que também fizeram uma visita técnica ao local.

A barragem está com 90,81% das obras executadas e deve estar totalmente concluída até dezembro de 2021. O empreendimento receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Do total dos recursos, R$ 18 milhões são provenientes de emendas de bancada.

“Até aqui, onde pouco chove, com obras, com trabalho e honestidade, nós faremos com que a região produza muito mais. Nossa terra é abençoada de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Ninguém tem terras agricultáveis como nós, ninguém tem tanta água doce como nós, recursos minerais”, afirmou o Presidente Jair Bolsonaro.

“Essa obra aqui não tem preço. Não são duzentos, trezentos milhões de reais. Isso aqui vale vidas, vale o futuro de uma geração, vale fazer nossos filhos melhores do que nós”, completou o Presidente.

A barragem atenderá os municípios de Jucuturu, Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Jardins de Piranha, Cruzeta, São José do Seridó e São José do Sabugi. Ela contribuirá com o controle das cheias na região e permitirá uma ampliação de até 10 mil hectares da área irrigada da Bacia Piranhas-Açu. Além de gerar energia de 3,52 MW, o suficiente para atender uma cidade de 140 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *