trading strategy binary iq options binary option greeks 1 minute trading binary option strategy pdf grand capital ea binary options mt4 lista de estratégia opções binárias como trabalhar com opções binárias na iq option pdf cara kerja binary option opções binárias entrar
COVID-19: Vacinação de pessoas de 55 a 59 anos com qualquer comorbidade começa neste domingo, 25

A Prefeitura de São Rafael/RN começa a partir deste domingo, 24, a vacinar pessoas com qualquer das comorbidades elencadas como prioritárias pelo Ministério da Saúde. Os primeiros a ser vacinados serão os da faixa etária de 55 a 59 anos. A vacinação iniciará neste domingo no Centro de Saúde das 8h às 17h

Esta etapa amplia o alcance da população com doenças preexistentes, portadores de cardiopatias, diabetes e obesidade grave, condições que respondem pelos maiores índices de morte quando associadas à Covid-19, de acordo com estudo técnico do Ministério da Saúde.

Confira a lista comorbidades alcançadas nesta etapa:

- Diabetes Mellitus;

- Hipertensão Arterial Estágio 3;

- Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com lesão de órgão alvo e/ou comorbidades;

- Hipertensão Arterial persistente;

- Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC);

- Insuficiência renal;

- Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares;

- Transplantados de órgão sólido ou medula óssea;

- Indivíduos Imunossuprimidos;

- Anemia Falsiforme;

- Obesidade (IMC igual ou > 40); - Acima de 100kg

- SÍndrome de Down.

Importante lembrar que devem levar o cartão de vacina e CPF . E só serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos que apresentarem documento (atestado, declaração, receitas, exames) devidamente assinado, que comprove sua comorbidade.

A nutricionista do NASF (Nutricionista na Atenção Primária a Saúde) estará fazendo avaliação nutricional.

A secretaria Municipal de Saúde informou que a nutricionista da equipe NASF estará fazendo a avaliação do IMC dos usuários de 18 a 59 anos de idade, que possuam peso igual ou superior a 100 kg, para que os que se enquadram nos critérios da vacinação contra a covid-19 possa receber a declaração e, posteriormente serem imunizados de acordo com o calendário vacinal.

As medições serão feitas na UBS Adália Pereira Jales, das 8:00 às 11:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *