opções binárias começando do zero olymp trade robô de sinais para opções binárias 95 de acerto opções binárias curso gratis binary options trading google app learning how to play binary options binary option halal best binary option sites
Câmara Municipal de São Rafael aprova projetos de lei que torna igrejas e academias como serviços essenciais

Na sessão desta segunda-feira (05) foi aprovado por unanimidade, dois projetos de leis que torna, igrejas e academias como serviço essenciais no município de São Rafael/RN. Agora, será encaminhado para o Prefeito sancionar.

O Projeto de Lei que reconhece os templos religiosos como serviço essencial, é de autoria do vereador Darlison Gonzada - PRB. Já, o Projeto de lei que torna as academias também como serviço essencial é, do vereador Divaldo de Ném, também do PRB.

Durante a seção, ainda, foi apresentado uma indicação do Vereador Fábio de Lulu, com objetivo de unir a administração municipal e entidades organizadas da sociedade civil para uma mobilização do voluntariado, com o intuito de criar uma rede de solidariedade para auxiliar as famílias em condição de vulnerabilidade social, durante a situação de emergência e estado de calamidade pública, decorrentes da pandemia do coronavírus.

Os beneficiários serão idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças pré-existentes; pessoas
com deficiência e famílias em vulnerabilidade social. A população poderá doar alimentos e produtos de higiene e limpeza, que devem ser entregues nos locais de vacinação contra a Covid-19 e na Secretaria de Assistência Social.

O Município também poderá receber doações em conta específica com destinação exclusiva para aquisição destas cestas e complementação de renda às famílias vulneráveis. A entrega das doações à comunidade será organizada pela Secretaria de Assistência Social do Município.

O vereador Chico Alves também apresentou três indicações: O primeiro requerimento, pede mais transparência nas realizações de ultrassonografias e tomografias, que são realizadas pela secretaria de saúde, além da transparência sobre a fila de espera desses exames e também que envie um relatório com relação das pessoas que estão na fila de espera, como também, exames de média e alta complexidade.

O segundo requerimento, é referente as doações e invasões de terreno na cidade e faz o pedindo ao Executivo para regularização dos Lotes de terrenos que foram doados ou invadidos.

O Vereador Chico Alves complementa o seguinte: "Às vezes as pessoas já contrariaram e não consegue chegar a infraestrutura, e nós sabemos ser responsabiliza do Executivo, que as infraestruturas cheguem até aos Lotes e como tem muitos terrenos que foram invadidos, queremos legalizar, para que dê o título de Posse essas pessoas, desde que, elas estejam no alinhamento, conforme a lei [de saneamento], e na esquadra das ruas, alinhadas, para que a cidade não venha a virar uma favela, sem ter ruas, ou com ruas com começo e sem se fim. Uma forma regularizar e fazer com que essas pessoas tenham o título de posse"

O terceiro requerimento, cobra sobre os recursos do Fundeb, para que a Câmara possa acompanhar o investimento do recurso e se houve sobra desse fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *