cara menggunakan binary option binary option winning candlestick patern binary uk sma100 rsi options opções bináris in the money best bank to use for binary options iq option binary trading tips telugu opções binárias custos
Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda

Ministério da Saúde já recebeu 37 milhões de doses até agora

O instituto Butantan fez a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao ministério da Saúde nesta segunda feira. Com esta remessa já são mais de 37 milhões de doses entregues desde o início da campanha de vacinação. Faltam menos de 9 milhões de doses para o instituto concluir a entrega do 1º lote contratado pelo Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses. Neste mês de abril a entrega do segundo lote, de 100 milhões de doses, também deve ser iniciada. 

Nesta segunda-feira (5), começou a vacinação de servidores da segurança pública: policiais militares e civis, polícia científica, polícia federal, bombeiros e agentes penitenciários estão recebendo a imunização. A expectativa do governo local é vacinar mais de 180 mil profissionais do estado.

O Plano Nacional de Imunização tem utilizado até agora vacinas contratadas junto ao Instituto Butantan e da empresa Oxford AstraZeneca, envasadas pela Fiocruz. 

Sobre as outras vacina, a Anvisa informou que recebeu documentos complementares do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. No dia 30 de março, um da antes, a empresa União Química, que fabrica a Sputnik V no Brasil, declarou que concluiu a produção o 1º lote do Insumo Farmacêutico Ativo da Sputnik V no país. O consórcio do Nordeste já adquiriu mais de 37 milhões de doses da vacina russa, com previsão de entrega agora em abril.

Também estão em fase de testes a vacina Butanvac, produzida também pelo Instituto Butantan e a Versamune da startup Farmacore e laboratório norte americano PDS Biotechnology. Os dois imunizantes terão produção da IFA em solo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *