apakah chart binary option di manipulasi opções binárias corretoras paypal opções binárias youtube no touch binary options strategy binary call option value
Senado aprova prorrogação do auxílio emergencial ao setor cultural

Parlamentares também prorrogaram aplicação de recursos na área

Os senadores aprovaram nessa quarta-feira (31) a prorrogação do auxilio emergencial ao setor cultural e também dos prazos relacionados à aplicação dos recursos da chamada Lei Aldir Blanc, criada pelo Congresso para socorrer o setor da cultura, muito atingido pela pandemia de covid-19. 

O texto aumenta para dois anos, até o fim de 2022, os prazos para aplicação dos recursos pelos municípios na realização das atividades culturais. Esse prazo vale também para a prestação de contas dos projetos culturais já aprovados. A proposta agora segue para a Câmara dos Deputados.

No total, foram destinados R$3 bilhões para estados e municípios que, de acordo com o projeto, terão até o final de 2021 para devolver o dinheiro que não for utilizado. Os recursos começaram a ser repassados no segundo semestre de 2020. O problema é que não houve tempo hábil para os repasses aos agentes culturais.

De acordo com a lei, os municípios teriam um prazo máximo de 60 dias, contado do recebimento do recurso, para a dar destinação a esse dinheiro. Por conta disso, muitos artistas não conseguiram usar o benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *