São Rafael/RN tem mais um paciente transferido para leito de UTI e outro aguarda vaga

Mais uma paciente acometido da covid-19, foi transferida do Hospital Maternidade Dr. Antônio Ferreira Sobrinho, nesta quarta-feira (24), para a cidade de Mossoró. Ainda há outro paciente internado, do sexo feminino, aguardando vaga para transferência.

A paciente transferida tem 39 anos, apresentava saturação baixa e necessitava de maiores cuidados, neste caso; de um leito equipado de UTI. A mesma foi transferida na tarde desta quarta-feira 24, para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Ainda há outra paciente sendo estabilizada no município, aguardando uma vaga para ser transferida também. Segundas informações, esta segunda paciente, estava com dificuldades em manter a saturação sanguínea. Mesmo no oxigênio, a saturação continuava oscilando. A secretaria de saúde do município busca uma vaga de UTI para ela, o que está muito difícil, devido aos leitos de UTI para covid-19 estarem cheios.

A paciente teve a saturação de oxigênio estabilizada após aumentaram o oxigênio para 15 litros e, desta forma conseguiram manter a saturação nesse volume.

Atualmente o município tem 03 pessoas internadas no hospital local e 03 transferidas para leitos de UTI.

Ocupação de leitos

Atualmente, 1.095 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 673 na rede pública e 422 na privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 90,6% na rede pública e continua em 100% na rede privada. Só nos leitos críticos, os internados são 603.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *