como acertar opções binárias binary options trading plan template forex and binary options teacha opções binárias leitura de gráfico martingale examples for binary options
Covid no RN: Número de pessoas com menos de 60 anos de idade internadas por covid-19 em leitos de uti superou a quantidade de idosos

Neste domingo (7), a rede pública no RN, contava 291 pessoas internadas com coronavírus no estado. Desse total, 149 (51,20%) tinham menos de 60 anos de idade e outros 142 (48,8%) eram idosos. O número representa uma mudança no perfil das pessoas que estão precisando de UTI no estado.

A última vez em que o número de mais jovens internados foi maior ocorreu ainda no início da pandemia, em maio de 2020, de acordo com dados do Regula RN. Na ocasião, o estado tinha pouco mais de 100 pessoas internadas. Desde então, a maior parte das UTIs eram ocupadas por idosos.

Para se ter uma ideia, em 29 de julho, 75% das pessoas internadas tinham mais de 60 anos. Apesar de haver diferenças menores entre os dois públicos, ao longo do tempo, os idosos seguiam sendo maioria entre os internados até agora.

Para o diretor do Hospital Giselda Trigueiro e membro do comitê científico do estado, André Prudente, a principal explicação para a mudança é que os jovens foi o grupo que mais se expôs nas aglomerações dos últimos meses, passando por eleições, festas de fim de ano e, principalmente, carnaval.

"Além disso, há um percentual - ainda pequeno, é verdade - de idosos vacinados. Mas, como os jovens se expuseram mais, adoeceram mais, consequentemente, aumentou o número de internados", disse.

Com informações do g1-rn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *