binary options peace army binary option strategy 2021 trading nadex binary options using currencies trading opções binárias pdf gratis buka dua akun binary option robo para opções binárias simple strategy binary options malaysian binary option trader
Em apenas 16 dias, 39 pessoas morreram à espera de UTI para covid-19 no RN, o aumento vem após o carnaval

Desse total, 23 (58%) foram somente na região metropolitana de Natal. Os números refletem casos em que o pedido de regulação para um leito foi suspenso pelo falecimento do paciente.

Além dos óbitos, o estado teve 43 pedidos de regulação para leitos suspensos por falta de transporte. A região metropolitana foi responsável por 28 cancelamentos desse tipo.

Os dados compilados entre os dias 12 e 28 de fevereiro constam do documento "Rio Grande do Norte: 'uma nova onda'", construído por um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que analisam a situação recente no estado.

A partir do período de carnaval, foi observado aumento de cerca de 48% nas solicitações por internações em leitos covid-19, em um intervalo de duas semanas, somente na região metropolitana de Natal.

O aumento da demanda por leitos levou o estado a determinar toque de recolher das 22h às 5h, além de suspensão de aulas presenciais, cultos, missas entre outras atividades. A capital determinou fechamento da orla marítima nos finais de semana e feriados.

No início da tarde de ontem (1º), o estado estava com 92,7% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19, de acordo com o Sistema Regula RN, criado pelo Lais e usado pelo governo do estado para administrar a regulação de leitos para Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Pelo menos 12 hospitais com leitos da rede pública estavam com todas as UTIs ocupadas e outros cinco tinham taxa acima de 90%.

"A situação no estado do Rio Grande do Norte é considerada grave” . Apontam os pesquisadores da UFRN.

O relatório também traz informações quanto à taxa de transmissibilidade dos municípios, e considera as consequências das aglomerações no período de campanha eleitoral, Ano Novo e carnaval. Para realizar todas as análises, o laboratório monitorou mais de 140 indicadores sobre o novo coronavírus no estado - todos eles utilizando métodos computacionais.

Quanto aos casos no Rio Grande do Norte, iniciou mês de março com a marca de 167.429 casos confirmados de Covid-19. São 3.608 mortes registradas no estado desde o início da pandemia. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta segunda-feira (1º).

Em relação ao boletim de sexta-feira (26), são 2.379 novos casos e 46 mortes a mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *