binary options arrows example themightychicken opções binárias analise de grafico candle iq option binary options download indikator untuk binary option cara mengetahui trend di binary option
Profissional de saúde descobre que recebeu doses de vacinas diferentes contra Covid-19 em Natal

Uma profissional de saúde descobriu que as duas doses de vacina contra Covid-19 que tomou em Natal eram de imunizantes diferentes: ela tomou uma dose da vacina de Oxford em janeiro e uma da CoronaVac nesta terça-feira (16). O erro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As duas vacinas tiveram uso aprovado pela Anvisa no Brasil e são usadas no programa de imunização. Porém, quem toma a primeira dose de uma deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante. Não há comprovação de eficácia da imunização quando o paciente recebe doses da vacina de diferentes fabricantes.

A fisioterapeuta Solimar Palagar, de 47 anos, trabalha em uma maternidade pública e também é professora universitária. Segundo a profissional de saúde a mesma foi até o Palácio dos Esportes – um dos pontos de vacinação contra Covid-19 montados pela prefeitura – para tomar a primeira dose no dia 27 de janeiro.

De acordo com ela, dois profissionais informaram que ela estava tomando a primeira dose da CoronaVac, no entanto, o nome da vacina não foi registrado no cartão de vacinação, onde apenas consta o lote da dose. Nesta terça-feira (16), ela foi a outro local de vacinação contra Covid-19, no shopping Via Direta, para tomar a segunda dose da CoronaVac, conforme calendário divulgado pelo município.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a profissional está em monitoramento remoto, para acompanhamento de possível evento adverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *