forex โบรกไหนดี active free binary options signals kisah seorang pemuda yang sukses di binary option como operar em opções binárias youtube what happened to binary options expert binary options signals whitelabel o que é opera em opções binárias olymp opções binárias
Chuva intensa e volumosa no nordeste; veja onde há risco geo-hidrológico

A previsão é que essa chuva aumente nos próximos dias, em toda a região nordestina.

A chuva na região Nordeste do Brasil tem ganhado força nas últimas 24h, onde diversos municípios do litoral e Sertão registraram acumulados superiores aos 100mm. O tempo instável é reflexo da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que potencializa a formação de nuvens carregadas e mantém a chuva contínua e volumosa em grande parte da região.

Veja os maiores acumulados:

São Bento (PI): 170mm
Coremas (PB): 166mm
Batalha (PI): 154mm
São Luís (MA): 129m
Castelo do Piauí (PI): 119mm
Icatu (MA): 113mm
Groaíras (CE): 110mm
Marabá (PA): 108mm
Missão Velha (CE):105mm
Magalhães de Almeida (MA): 103mm
São José do Divino (PI): 103mm
Parnaíba (PI): 102mm
Granja (CE): 102mm

O CEMADEN emitiu um aviso para risco geo hidrológico MODERADO em parte da região, que abrange potenciais alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra causados pela chuva intensa.

Previsão do tempo para os próximos dias

Na quarta-feira (17), destaque para o Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia, onde registrarão os maiores volumes de chuva (mas não se descartam danos nas demais localidades). Por outro lado, na costa desde o sul da Bahia até o litoral do Ceará, a chuva vem em forma de pancadas mais isoladas, após um dia quente.

Na quinta-feira (18), as chuvas devem persistir de maneira intensa entre a Bahia, Piauí e o Maranhão, com acumulados que passam facilmente dos 70mm, e podem causar danos. Muita nebulosidade e o sol nem aparece, além da chuva ocorrer no decorrer do dia, desde o sul baiano até o noroeste maranhense. O tempo será firme entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, com umidade baixa e calor no meio da tarde.

Em relação as temperaturas

Entre o Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia, a chuva acontece intercalada entre períodos nublados e por isso a temperatura não consegue subir muito ao longo dos dias e ficam baixas. Nesta quarta-feira (17), em Teresina-PI máxima de 26ºC, em Caxias-MA máxima de 28ºC, e em Juazeiro-BA máxima de 25ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *