binary options portuga import dw core binary options in 1.0 binary options strategies for directional and volatility trading binary options live trading groups in india lista de opções binárias do iq option free 60 second binary options signals apostila curso completo de opções binárias pdf opções binárias passo a passo
Região Oeste está perto de 80% de ocupação de UTIs Covid

O aumento no número de casos de covid-19 no Rio Grande do Norte tem se refletido na ocupação de leitos críticos voltados a atendimento de pacientes acometidos pela doença. Nesta quinta-feira (3), dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apontam que 79,7% dos leitos críticos disponíveis na região Oeste do estado estão ocupados. A taxa no Rio Grande do Norte supera os 60%.

Nesta quinta, os dados apontam que a ocupação está em nível próximo aos 80% na região Oeste, onde está Mossoró. O Hospital Tarcísio Maia, um dos principais, está com todos os nove leitos críticos disponíveis para a covid-19 ocupados. O Hospital São Luiz, também localizado na segunda maior cidade do estado, está com ocupação de 80%, com 6 dos 30 leitos ainda vagos. Ao todo, a região Oeste tem 11 leitos de UTI ainda disponíveis.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mossoró, houve uma redução considerável no número de leitos disponíveis e isso contribuiu para o percentual estar nesse patamar. No entanto, o Município explicou que pode ampliar com facilidade o número de leitos caso seja necessário e não está prevista qualquer restrição às atividades comerciais na cidade. Atualmente, das 31 pessoas internadas em leitos de UTI na cidade, somente 10 são mossoroenses. O município está abrigando em leitos críticos pacientes oriundos de Umarizal (3), Almino Afonso, Baraúna, Assu, Caraúbas, Pendências, Angicos (2), Felipe Guerra (2), Augusto Severo, Areia Branca (2), São Miguel, Patu, Janduís, Lucrécia e Serra do Mel (2).

De acordo com os mais recentes dados divulgados, o Rio Grande do Norte teve 2.704 óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. O número de casos confirmados para a covid-19 chegou a 96.681.

Organização ligada à UFRN aponta que número de casos positivos se aproxima ao registrado nos meses de pico da doença, em junho e julho. Crescimento foi de 244% em relação a outubro. Também destacou que, somente no primeiro dia de dezembro, foram registrados 208 testes positivos.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *