sell binary options before expiration dicas para opções binárias qual melhor horário de operar digital opções binárias digital opções binárias com gráfico linha top binary option strategies
Educação: São Rafael obteve nota de 4.6 na meta nacional do IDEB no ranking de municípios do RN

A divulgação aconteceu nesta terça-feira (15), pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A nota obtida é da última avaliação realizada no ano anterior. São Rafael obteve 4.6, sendo referente à avaliação de alunos da 4ª série e 5º ano. Essa foi a maior nota obtida deste 2005.

Os anos 2007, 2009, 2011, 2013, 2015, também atingiram a meta proposta. Com ressalva de 2005 e 2017 que tiveram notas abaixo do proposto.

Já em relação a alunos da 8ª série / 9º ano, apenas em 2013 a avaliação foi positiva, somando 3.6 pontos. No último ano de avaliação que se refere a 2019 a nota foi de apenas 3.5.

O município que se destacou novamente foi a Acari, superando mais uma vez a meta nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e manteve a liderança no ranking de municípios do Rio Grande do Norte, com o resultado 6.8 (4ª série/5º ano) no ano de referência 2019.

O Rio Grande do Norte tem a 4º pior nota de todo o País na avaliação do ensino médio. Numa escala de 0 a 10, nos últimos três anos, o Estado registra o quarto pior resultado com apenas 3,5.

Para chegar a este resultado, inclui tanto a rede pública como a rede privada de ensino. As escolas técnicas estaduais, que oferecem ensino médio profissionalizante, não fazem parte da avaliação. Quanto mais alto o número do Ideb principal indicador de qualidade da educação básica no país, melhor o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *