opções binárias em ingles binary option no deposit bonus new 2021 dimana alamat binary option indonesia when is the best time to trade binary options india divergence binary options rsi and stochastic curso automatizar trader opções binárias teachaz binary options metatrader 4 opções binárias como usar na plataforma iq option
Mulheres vítimas de violência doméstica passam a ser atendidas nos CREAS

Já está valendo uma portaria do Governo Federal com orientações para o atendimento de mulheres vítimas de agressão no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estima-se que o número de denúncias de violência doméstica cresceu cerca de 50% durante o período de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governo, o objetivo da portaria é proteger as mulheres que sofrem violência doméstica e familiar. O texto traz recomendações a gestores da política de assistência social para o atendimento das vítimas nos CREAS e medidas voltadas à prevenção e ao cuidado com as equipes de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade do SUAS.

Há, também, orientações no sentido de que os gestores controlem o fluxo de pessoas nas unidades de acolhimento e respeitem o distanciamento social. As ações para receber as vítimas de agressão devem obedecer as recomendações sanitárias para evitar a contaminação pelo vírus, com atenção especial para grávidas, idosas e aquelas com comorbidades crônicas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *