real time graphics binary options charts which is best binary option opções binária operando em 5m segundos how to program binary options start binary options with 100 free bonus paypal sinyal binary option opções binárias dukas estudando gráficos opções binárias
Chega ao Brasil o primeiro lote dos 10 milhões de testes comprados pelo Ministério da Saúde via OPAS

Já desembarcaram em solo brasileiro 500 mil testes para diagnóstico de COVID-19, comprados pelo Ministério da Saúde do Brasil via Fundo Estratégico da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Esse é o primeiro lote de um total de 10 milhões de testes rápidos adquiridos com recursos do governo brasileiro.

Os testes são do tipo RT-PCR, que detectam se a pessoa está infectada com o coronavírus causador da COVID-19, e serão enviados para a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, no estado de São Paulo. Em seguida, poderão ser distribuídos conforme planejamento do governo federal. A previsão é que os demais lotes cheguem ao Brasil ao longo das próximas semanas.

A aquisição desses materiais é feita com recursos do governo brasileiro via Fundo Estratégico da OPAS, um mecanismo de compras internacional criado em 2000 para auxiliar os países e territórios das Américas a terem acesso a insumos de alta qualidade para a saúde.

Entre os produtos que podem ser adquiridos por meio do Fundo Estratégico da OPAS estão medicamentos para tratar malária, tuberculose, HIV/aids e Doença de Chagas, além de vermífugos, inseticidas, entre outros.

Os 10 milhões de testes para diagnóstico de COVID-19 foram produzidos pelo laboratório Seegene, da República da Coreia. A aquisição desses materiais via OPAS faz parte dos esforços do Ministério da Saúde do Brasil na busca de novas compras no mercado nacional e internacional para ampliação da testagem do coronavírus no país.

Para apoiar a iniciativa, a Organização Pan-Americana da Saúde tem trabalhado com os principais fabricantes para enfrentar a escassez de testes no mercado e ajudar seus Estados Membros a terem acesso a esses produtos.

Até 21 de abril, foram confirmados 2.397.216 casos e 162.956 mortes por COVID-19 no mundo – sendo 893.119 casos e 42.686 mortes na Região das Américas.

Fonte: OPAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *