binary option yang amana indikator stochastic binary option binary option auto trading website binary option triump indicator kenneth z binary options
STARTUP DO RN CRIA TECNOLOGIA QUE PERMITE ACOMPANHAR QUADRO DE PACIENTES EM UTIs DE FORMA REMOTA

Desenvolvedores de tecnologia da informação da startup NUT criaram uma plataforma que permite monitorar de forma remota os pacientes das Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). A NUT é uma empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Essa ferramenta pode ajudar a evitar a propagação do coronavírus, já que o acompanhamento dos profissionais de saúde às pessoas internadas em UTIs acontece a cada duas horas.

A Plataforma de Assistência Remota (PAR) já está em utilização há cerca de quatro meses no Centro Avançado de Oncologia (LIGA). A tecnologia oferece, em tempo real e por acesso remoto, todos os sinais vitais do paciente monitorado, com a opção de configuração dos limites de segurança e com alerta de notificações.

Assim, não é necessário fazer a verificação de cada leito especificamente, o que permite o telediagnóstico. A ferramenta informa automaticamente caso a pessoa assuma um estado crítico e a equipe é acionada imediatamente. explicou o médico Dr. Domingos Sávio de Medeiros, coordenador de UTI da LIGA.

O médico conta que, com o uso da tecnologia, o hospital conseguiu uma economia de três horas diárias de trabalho do técnico de enfermagem, “que agora são destinadas a outras atividades assistenciais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *