binary options forex peace army how to trade binary options youtube como fazer analise grafica de opções binárias estratégia opções binárias simples candlestick patterns binary options pdf binary option boss turbo indicator binary options .comcomplaints
Lei que autoriza consultas com médico direto de casa durante a pandemia é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que autoriza o exercício da telemedicina durante a pandemia do novo coronavírus. A lei detalha o que é essa telemedicina, ela é o uso da tecnologia para as consultas, as consultas virtuais, em sistemas de  videoconferência. E vale para consultas de qualquer especialidade.

O médico deverá informar ao paciente todas as limitações que envolvem esse tipo de consulta, como a impossibilidade de se fazer exame físico, de se examinar o paciente fisicamente, como ocorre na consulta presencial. Os procedimentos, pagamento, no caso de consultas particulares, seguem os padrões normais, das consultas presenciais.

O presidente, no entanto, vetou dois pontos da lei. O primeiro que previa a regulamentação da telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina depois que o período de pandemia acabar. A justificativa é a de que a prática deve ser regulada por lei, passando, portanto por votação na Câmara e no Senado. O segundo veto é o que considerava válida a receita médica digital.

O entendimento foi o de que haveria risco sanitário à população, por equiparar a validade e autenticidade de um mero documento digitalizado, e de fácil adulteração, ao documento eletrônico com assinatura digital com certificados ICP-Brasil, que é a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. 

E mais: “poderia haver o colapso no sistema atual de controle de venda de medicamentos controlados, abrindo espaço para uma disparada no consumo de opioides e outras drogas do gênero”, ainda segundo a justificativa de veto.

Áudio: Radio Agencia nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *